- Manuel Manso Nunes MUITA PARRA E POUCA UVA:
Gosto especialmente deste ditado pois aplica-se que nem uma luva aos nossos governantes: Falam muito mas dar-nos algo de bom... - Gabriela Antunes Sortelha só tem barrocos, A Moita casarões, Casteleiro lindas moças, Vale de Lobo paspalhões.
- Manuel Manso Nunes Por mim o rifão da Gabriela Antunes, fica desde já declarado o VENCEDOR, pois unifica no mesmo ditado quase metade do concelho.
PARABÉNS GABRIELA. - Gabriela Antunes Manuel já vi que é da Covilhã, toda a familia da parte do meu Pai é de lá, mas eu sou de Sortelha assim como os meus pais
- Josécarlos Mendes Finalmente, por ora ainda da Dulce Martins: «De Espanha, nem bom vento nem bom casamento».
- Julia da Fonseca Ditado das nossas terras: TANTAS VEZES VAI O CANTÂRO A FONTE QUE UM DIA DEIXA LA A ASA.
- Josécarlos Mendes Mas que grande avalanche de participações!!!!!! Precisamos de continuar este jogo por uns dias. Venham mais ditos populares. Quem sabe se um dia fazemos uma edição de uma coisa pequena com isto? Se a Câmara do Sabugal alinhar, vamos a isso!
- Josécarlos Mendes Manuel Manso Nunes, na minha terra aquele que diz: «QUEM TEM FILHOS TEM CADILHOS, QUEM OS NAO TEM, TEM-OS TAMBÉM», diz-se de forma ligeiramente ao lado: QUEM TEM FILHOS TEM CADILHOS, QUEM OS NAO TEM, CADILHOS TEM. Ganda Povo!!!! Nota: a minha aldeia é o Casteleiro.
Foto: Serra d' Opa
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.
As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!
Sem comentários:
Enviar um comentário