- Julia da Fonseca UMA MEIA MEIA FEITA OUTRA MEIA POR FAZER DIGA LA OH MENINA QUANTAS MEIAS HA POR FAZER
- Ana Maria RA "Há-de ter um lindo enterro!..." - ler com ironia, se for caso disso com sarcasmo atiçado!
- Alcina Rodrigues esta aprendi no Sabugal, neste momento aplica-se a todos os novos ricos e políticos..."QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM DE ALGUM LADO LHE VEM"....?????!!!!!
- Ana Rosa Bairras Quando se perguntam as horas :- Quantas horas são ?? Respondem:- 3 em Pega, 4 em Adão
- Josécarlos Mendes Ana Rosa Bairras escreveu: «Quem não chora, não ouve Deus», mas na minha terra, o Casteleiro diz-se «Quem não chora não mama». A do nabal é outra: «Sol na eira, chuva no nabal».
- Josécarlos Mendes Ana Rosa Bairras pediu: «Ajudem este -- Chuva no nabal e não sei quê na eira». Na minha terra é assim: «Sol na eira, chuva no nabal».
- Alcina Rodrigues Conversa entre duas quadrazanhas ; o tê o home faz albardas, e a outra responde e o teu vestias.....hihihihi se não entenderem eu explico......
- Josécarlos Mendes Desculpem esta da minha terra. É forte, mas o Povo diz assim: «Tirei-me duma porra; meti-me num catano». Ganda Povo!
- Alcina Rodrigues No Soito dizem que é região do país que melhor se fala Ingles....entr conversa.....ó ti Maria posso levar o balde?? ai levio......
- Ana Rosa Bairras Ei Mariã !! viste p'raí o mê Marido? vi sã senhorã!! anda alia atrás às marradas cô mê Manei (esta é alentejana; tentei fazer o melhor)
- Josécarlos Mendes Isto está valente. Procurem cingir-se às da nossa zona - é mais giro, que a malta ri-se com elas!!!
- Leonilde Capelo Loureiro Tenho uma sugestão a fazer:depois de organizarmos a lista de provérbios,podiamos pensar em adivinhas...de preferência relativas a temas rurais.
- Josécarlos Mendes Leonilde Capelo Loureiro, a Dulcinha já tinha dado essa ideia e vamos com ela para a frente na próxima semana - esta semana é para os ditos populares. OK???
Foto: Serra d' Opa
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.
As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!
Sem comentários:
Enviar um comentário