Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


sábado, 10 de maio de 2014

Edição da tarde



Abitureira 
Perto de Vila de Touro
Foto impressionante: as rochas alinhadinhas - até parece que por mão humana...
Quem quiser ver mais rochas («on the rocks», dei comigo a comentar sozinho) deve visitar este blog 
Aqui
E descobri esta foto dos anos 70 da Abitureira, aqui.



Foios
Barroco redondo



Imagem inesperada
Na página dos Beirões no Facebook




Imagem bonita de se ver





Todos menos o Sabugal
Assim, não pode ser

Eis a queixa de um conterrâneo: «Fui eu apressado e todo lampeiro, para a Praça do Rossio, desejoso de poder saborear alguma iguaria do meu Concelho… Estavam presentes, no IX Festival Internacional da Mascara Ibérica, todos os Castelos do Rio Côa, mas o Sabugal não… Valeu o conforto de me deliciar a degustar uma generosa sandes de presunto e queijo, da Serra da Estrela…».


Sem comentários:

Enviar um comentário