Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Edição da manhã




_____________________________________




   Exposição Virtual
Rochas de encanto




60 imagens e recantos
Mitos, Lendas, Miragens
A Geologia do Maravilhoso
Construções da Mãe Natureza

Inaugura aqui, amanhã às 15 h
_____________________________________






Celorico

O município de Celorico da Beira comemora amanhã o Feriado municipal, um dia em que evoca o nascimento do piloto aviador Artur de Sacadura Cabral, natural daquela vila e que marcou de forma indelével a história da aviação portuguesa e mundial, ao realizar a Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul, conseguida em 1922, apenas com o auxílio da navegação astronómica e do sextante criado por Gago Coutinho.
Aqui.







Sabugal

Ver melhor aqui.






Festival do caldo do Teixoso

Uns, com feijão vermelho. Outros com feijão manteiga. Outros ainda, com feijocas e ainda com grão. Caldos do Forno para vários gostos. Todos eles levando o arroz e as carnes de porco (pé, orelheira e chouriça), como é tradição e como aconteceu este ano. O prato típico da vila do Teixoso teve, no passado domingo, 18, a terceira edição.



Fundão
O Jornal do Fundão, a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia do Fundão vão promover no próximo dia 6 de junho, no auditório da Misericórdia, no Fundão, uma conferência em que o tema central será “Os desafios da Economia Social”.
Aqui.








Valhelhas

A praia fluvial de Valhelhas vai expandir-se para a outra margem do Zêzere. A junta de freguesia acabou de adquirir os terrenos e vai iniciar obras de ampliação, para dar resposta à crescente procura. A praia e o parque de campismo chegam a dar emprego a 30 pessoas na época alta.
Aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário