Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


sábado, 31 de maio de 2014

Edição da noite




Guarda, Castelo Branco e Covilhã
Maternidades não fecham
É a garantia do secretário de estado da saúde. Manuel Teixeira, que se deslocou esta sexta-feira ao hospital Pêro da Covilhã, "de forma veemente" assegurou que nenhuma valência vai ser retiradas aos três hospitais da região. Para aquele membro do Governo "O Interior já tem problemas que cheguem". 
Aqui.





Aguiar da Beira
Feira de Actividades Económicas - 13ª edição
... a XIIIª Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira, agendada para 17, 18, 19 e 20 de julho. Como habitualmente, o certame contará com a participação de artesãos do concelho, de instituições e empresas da região e de outros pontos do país





VN Foz Côa
Canção de fozcoense ganha na Europa
Um tema escrito pelo fozcoense Paulo Casal venceu o primeiro prémio do Festival Europeu da Canção para pessoas com deficiência mental, realizado no dia 2 de maio em Estocolmo (Suécia).





Interior
Fixar empresas só com mais incentivos  
O presidente da associação empresarial da Guarda considerou hoje que os benefícios previstos no novo código fiscal do investimento continuam a ser "insuficientes" para a fixação de empresas nas regiões do interior.
"Temo que sejam insuficientes para atrair novos investidores para o nosso interior, porque os incentivos, para um investidor que queira investir na Guarda, não cobrem os custos da interioridade", disse à agência Lusa Pedro Tavares, presidente da associação empresarial NERGA.

Aqui.





Celorico 
Demora a pagar
Em 2012, a autarquia chegou a demorar 511 dias e a meio do ano demorava uma média de 350 dias, mas em Dezembro do ano passado os prazos apontavam para uma média de 370 dias.





IPG - campus flores 2.jpg

Guarda / IPG
Magic Key / Farming
Um projeto da equipa guardense Magic Key, ligada ao Instituto Politécnico da Guarda, é um dos seis finalistas e candidato ao Prémio Farming by Satellite / A este prémio apresentaram-se 96 candidaturas tendo sido validadas 43. A partir destas, um júri selecionou seis equipas da Europa e três de África, que vão fazer a sua apresentação final, em Praga (República Checa) no próximo dia 11 de Junho.
Aqui... e aqui.








Lince bébé...
Que maravilha
Pena só haver na Espanha e um ou dois lá em baixo, em Silves.
Quando será que a Serra de Malcata os vai ver?
Vi aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário