Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Guarda, Belmonte, Covilhã, Sabugal, Castelo Branco/Distrito



Guarda
Seis meses depois das eleições autárquicas, confrontamos o novo poder autárquico com o estado das obras no centro e nos bairros da Guarda. O ponto de situação vai ser feito ao longo da semana. Na quarta-feira, no Fórum Altitude, tentaremos perceber se ainda haverá oportunidades para a regeneração urbana, depois dos programas de elevado financiamento que estiveram disponíveis nos últimos anos.
Li aqui.


Belmonte
A Câmara Municipal de Belmonte vai assinar um protocolo com a Faculdade de Arquitectura do Porto que visa apoiar a requalificação urbana das vilas e aldeias do concelho.
Li aqui.



Covilhã
A Câmara Municipal da Covilhã promete criar o maior espaço, em todo o Interior do País, pronto para disponibilizar a empresas que se queiram instalar no concelho. “Não demorará muito tempo a mostrarmos que vamos ter muitos e bons espaços”, frisou Vítor Pereira, presidente do município, na sessão pública (... de) 21 (de Fevereiro) .
Li aqui.



Castelo Branco / Distrito
A Associação de Agricultores do Distrito de Castelo Branco vai participar num conjunto de iniciativas nacionais contra a obrigatoriedade de se registarem nas Finanças ou comunicarem alterações de actividade.
Li aqui.


Sabugal
Durante muitos anos existiu no concelho do Sabugal uma estrutura informal que agregava os presidentes das Juntas de Freguesia e os representava perante o Executivo e a Assembleia Municipal, onde se batia pelos interesses dos fregueses. A Mesa já não existe e as freguesias deixaram de contar.
Li aqui.


Proteger a Natureza...

PELO PLANETA CIDADES APAGAM AS LUZES
Rádio Cova da Beira
Quase uma centena de cidades e vilas, entre elas Fundão, Covilhã, Belmonte, Guarda, juntam-se à "Hora do Planeta" e apagam as luzes nas praças ou monumentos, em casas alertando para a necessidade de proteger a natureza, iniciativa mundial que este ano propõe uma aula global de yoga


http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/21640#sthash.2fBkFaAx.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário