Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


quarta-feira, 30 de abril de 2014

Figueira, Sortelha, Gouveia - e outras terras em notícia

Figueira de Castelo Rodrigo


É em Junho: «A ATN, em colaboração com o CERVAS e a SPEA, organiza a VII edição do Curso de Identificação, Conservação e Biologia de Aves de Rapina». Aqui. 





Sortelha

Sortelha

Fotos muito bonitas. Aqui.




Aldeia de Santo António



Torneio de Petanca. Que bela ideia. Este jogo foi trazido pelos emigrantes da França: «pétanque». Pessoalmente, adoro.




Gouveia
Apoio à natalidade



Um bom exemplo que vem de Gouveia: «A Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, anunciou na sua página da internet a aplicação de medidas de estímulo aos nascimentos e de apoio à família, com o objectivo de combater a baixa taxa de natalidade e de promover a fixação de jovens. O programa de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família vai ajudar os agregados familiares do concelho com uma verba de mil euros pelo nascimento ou adopção do primeiro filho e de 1.250 euros pelo nascimento ou adopção do segundo filho e seguintes». Aqui.






Linha da Beira Baixa: urgente!


O presidente do conselho de administração da REFER, Rui Lopes Loureiro, confirma a inclusão da requalificação do troço da Linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã no próximo plano de investimentos em obras públicas e deseja que os trabalhos comecem «o quanto antes», se possível já no próximo ano. 





Sem comentários:

Enviar um comentário