Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fecho de tribunais no Interior, Serra bonita também sem neve, vias férreas, a Natureza / as árvores


Fecho de Tribunais
Contra o Estado de Direito

Secção de Proximidade em vez de Comarca  Ex-Trib. do Sabugal

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) reafirmou hoje que o encerramento de tribunais atenta contra o Estado de Direito democrático e garantiu que continuará a "defender os interesses das populações e da Justiça".
Em comunicado, o SOJ referiu que o fecho de tribunais e a requalificação em secções de proximidade, consagrado no novo mapa judiciário em vigor a partir de 1 de setembro, "mais não é do que uma violação grosseira do direito das populações mais desfavorecidas de acesso à Justiça".
Li aqui.



foto



Foto JF/Miguel Serra

Há vida na Serra para além da neve
(Clicar no título para ler mais)
Não é o país das maravilhas, mas é uma Serra cheia de maravilhas. Algumas, poucos as conhecem; outras há que são domínio público. Falar da Serra da Estrela – porque é a ela que nos referimos – é, incontornavelmente, falar de neve. Mas, será apenas e tão somente falar de neve?




Beira Interior
Investimentos ferroviários

Fonte: Rádio Monsanto

Câmaras de Aveiro, Viseu e Guarda pediram uma audiência ao secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. / As três autarquias que integram a “Plataforma A25″, um grupo informal, pretendem obter “uma clarificação governamental” sobre os investimentos ferroviários a dar prioridade no pacote de fundos comunitários até 2020, informou o edil aveirense. 
Li aqui.




Covilhã
As árvores

Gostei da leitura deste artigo de opinião sobre as árvores e a forma como as tratamos, nós, os humanos...
Opinião 2014-04-02 / As árvores e a sua faceta cultural (clicar para abrir) / São cortadas arrancadas ou podadas de forma selvática com o pretexto de que causam alergias...



Sem comentários:

Enviar um comentário