Foto: Serra d' Opa

Esta gazetilha regional é uma
homenagem modesta à
«Gazeta do Sabugal» (1926/28),
criada pelo casteleirense e ocelense
Dr. Joaquim Mendes Guerra.

As Beiras vistas do alto da Serra d' Opa!


sábado, 25 de janeiro de 2014

Desilusão na nossa região

Covilhã e toda a região



Data Center não foi até agora 
além das 30 contratações 
em vez de 400

Assim, não vamos lá. E o Interior continuará abandonado.
Falo do que acabo de saber sobre o Data Center da Covilhã, um recente investimento PT naquela Cidade - que bem vejo daqui, do alto de mim mesma, a Serra d' Opa.

Carlos Pinto, anterior Presidente da CM Covilhã anunciou este investimento em 2011 e depois, em 2012, disse que este seria o maior centro de armazenamento de computação da Europa. Houve até quem falasse de «um dos maiores data centers do mundo».   
Aquando da inauguração, em Setembro, anunciava-se que seriam contratadas 400 pessoas para trabalhar no Data Center.
Agora, para lá de problemas estruturais (o menos importante da situação pois essa questão até jé estará resolvida), chegamos à fase da desilusão: o número de trabalhadores contratados não vai além dos... 30 (trinta, leu bem. Não falta zero nenhum). Para mim, uma desilusão. Para a nossa zona, um mau agoiro. 
Mais um.
De facto, li agora mesmo aqui, no 'Notícias da Covilhã': «O Expresso revela ainda que até à data apenas 30 trabalhadores terão sido contratados, e que o Centro ainda não captou servidores de dados da administração pública, embora também diga que a reestruturação em curso na PT, ao juntar as áreas de computação na Cloud e armazenamento de dados, poderá melhorar a eficácia comercial da equipa de vendas do centro de dados covilhanense. Contactado pelo NC, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, prefere não comentar a notícia, dizendo apenas que já revelou, na última Assembleia Municipal a sua preocupação com o facto de não se ter atingido os números de empregos idealizados para o centro de dados».

Lamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário